quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Os habitantes de Southfork estão de volta na TV aberta

Às 23h30 do último sábado, a Rede TV! trouxe de volta à TV aberta a famigerada Dallas, criada por David Jacobs, uma das séries de maior sucesso em todo o mundo. Desde quando fora exibida pela Bandeirantes, entre o fim dos anos 80 e o início dos 90, a produção não era transmitida por aqui pela TV aberta, apenas em canais pagos como o falecido Teleuno (posteriormente AXN, salvo engano) e TCM.
Produzida entre 1978 e 1991, Dallas gira em torno dos milionários e poderosos Ewings, fazendeiros, criadores de gado e donos de uma empresa de extração e comércio de petróleo, a Ewing Oil. A família vive numa bela fazenda, Southfork, na região de Dallas, no Texas. Os patriarcas são Jock (Jim Davis) e Dona Ellie (Barbara Bel Geddes), pais de três filhos: o caçula Bobby (Patrick Duffy), o fraco filho do meio Gary (David Ackroyd) e o mais velho, o inescrupuloso J.R. (Larry Hagman, o Major Nelson de Jeannie É um Gênio), que manipula tudo e todos em sua luta constante por poder e dinheiro. O casamento de Bobby com a bela Pamela (Victoria Principal), filha de Digger Barnes (David Wayne), desafeto de Jock, é o ponto de partida para catorze temporadas de grande sucesso. Na década de 1980, ia ao ar aos domingos na Globo, depois dos Gols do Fantástico.
Para quem gosta de uma boa história contada em capítulos (apesar da estrutura de série, é um novelão e tanto), uma boa pedida. No TCM, os episódios são exibidos de segunda a sexta-feira às 13h, com reapresentação na manhã seguinte, às 8h.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu não vejo Dallas..rs mas passei só pra deixar um comentário..hahhahah
Bju mano

Unknown disse...

Hmm parece ser bem interessante..
Mas serie boa mesmo era "Casal 20", nao eh mesmo Fabio? hehe
bom nem vou comentar das "Panteras.
Abraco rapaz.
Tudo de bom.(e algumas coisinhas de ruins para nao ficar mal acustumado :) )

Guilherme Staush disse...

..e bota capítulos nisso! rs
Acho que vi só até o segundo ou terceiro ano. É um desafio e tanto assistir até o final.

Abração, Fábio!